25 JUN 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Olímpia vai disputar quatro modalidades dos Jogos de Inverno de 2019

A Estância Turística de Olímpia vai em busca de medalhas nos Jogos de Inverno de 2019, competição que ocorre de 2 a 14 de julho, na cidade de José Bonifácio. Esta é a 33ª edição do evento esportivo, que deve reunir 17 municípios da região.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, a cidade de Olímpia será representada em quatro das sete modalidades que serão disputadas: futsal feminino, futsal masculino, basquete masculino e vôlei masculino.

Segundo a secretaria de Esportes de José Bonifácio, os Jogos de Inverno têm por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens, objetivando a melhoria física, técnica e tática.

O campeonato também servirá de treinamento das equipes olimpienses para a 63ª edição dos Jogos Regionais, que serão realizados de 15 a 28 de julho, na cidade de Franca.

Vale ressaltar que as equipes olimpienses treinam e viajam para disputar campeonatos com total apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, através das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer.