05 JUL 2019
Campanha do Agasalho recebe doação de 200 cobertores do Grupo Tereos

A manhã desta sexta-feira, dia 05, foi de solidariedade na Estância Turística de Olímpia. O município recebeu 200 cobertores doados pelo Grupo Tereos para a Campanha do Agasalho 2019.

A entrega foi realizada no Gabinete Executivo com a presença do prefeito Fernando Cunha, do diretor de relações institucionais da Tereos, Júlio César Ramos, do gestor de RH da Unidade Cruz Alta, Wellington José de Araújo, da presidente do Fundo Social, Kuka Martinez, das secretárias municipais Cristina Reale (Assistência Social) e Maristela Meniti (Educação), demais secretários municipais, o presidente da Câmara, Antônio Delomodarme (Niquinha), os vereadores Hélio Lisse, Fernandinho Silva, Marcão Coca e João Magalhães, servidores municipais e colaboradores da campanha.

“É um prazer em nome do Grupo Tereos estar aqui, ao lado de grandes parceiros, como o prefeito Fernando Cunha, uma pessoa admirável como prefeito e como pessoa. E nós, enquanto empresa, temos nossas responsabilidades, que é contribuir com o desenvolvimento da sociedade porque temos colaboradores que são da cidade. Este é um simples gesto que fazemos em parceria, visando o bem estar da comunidade. Em breve, também traremos cursos pra capacitar quase 900 pessoas que buscam complemento de renda. Nosso muito obrigada por poder ajudar nessa melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o diretor de relações institucionais da Tereos, Júlio César Ramos.

As peças seriam entregues na próxima semana, mas a pedido do prefeito o ato foi adiantado, considerando as baixas temperaturas previstas para este fim de semana, a fim de beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade.

“Agradeço todos que estão à frente da Campanha do Agasalho e também à Tereos. É uma contribuição importante pra nós e muito grande pra quem vai receber. Fizemos o pedido pra que agilizassem a entrega porque temos previsão de frio intenso e, assim, faremos chegar a tempo essa doação para as famílias que precisam”, enfatizou o prefeito.

Ainda no uso da palavra, o prefeito Fernando Cunha destacou o compromisso do Grupo Tereos com a comunidade olimpiense. “A Tereos é uma empresa pra gente se orgulhar, uma empresa bilionária com a maior sede aqui em Olímpia, correspondendo a 45% da produção industrial do nosso município. Uma empresa que tem nos ajudado muito, que já custeou o projeto de revitalização da Praça, feito pelo Ruy Otake, os estudos de recuperação da Natal Breda, e reformas na Santa Casa. Sempre presente e indo além da contribuição econômica, tendo um papel social. Vocês sempre nos ajudam e só temos a agradecer por mais essa ação porque essa doação vai aquecer as pessoas que mais precisam”, acrescentou.

Os cobertores serão encaminhados já nesta tarde para as três unidades do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, no Santa Ifigênia, São José e Jardim Luiza, e estarão à disposição dos moradores.

Embora o período oficial de arrecadação da Campanha do Agasalho 2019 tenha se encerrado no mês passado, qualquer cidadão ou empresa pode fazer doações durante todo o ano.

Segundo o balanço da Prefeitura, a ação deste ano arrecadou cerca de 45 mil peças, mobilizando toda a cidade em prol da causa e contribuindo com milhares de famílias.