Olímpia/SP, 24 de setembro de 2019

10/07/2019 às 10:25:00
Univesp divulga local de prova do vestibular deste domingo

Os candidatos inscritos para o Vestibular do 2º segundo semestre da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo devem ficar atentos às informações sobre a prova. O exame será aplicado neste domingo, dia 14 de julho, às 13 horas.

Na Estância Turística de Olímpia, os candidatos realizarão o vestibular na Etec “Prof.º José Carlos Seno Júnior”, localizada na Rua José Piton, 165 – Vila Rodrigues. Cerca de 150 concorrentes disputarão 40 vagas ofertadas.

O inscrito deve acessar o site da instituição, https://vestibular.univesp.br, para conferir as orientações e a sala em que prestará a prova.

No dia do exame, o candidato deve comparecer ao local com antecedência e levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. Além disso, é necessário estar munido de documento original impresso com foto, como RG, Carteira de Trabalho, Passaporte, entre outros.

Segundo o calendário da Univesp, o gabarito oficial será divulgado às 23h59 do dia 14 de julho. Já o resultado do vestibular com a classificação final deve ser publicado no dia 26 deste mês. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 12 de agosto.

No total, estão sendo oferecidas 40 vagas para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, na modalidade à distância. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico e, a partir, do segundo ano poderão optar pela habilitação em Letras, Matemática e Pedagogia. Segundo a Univesp, esta é uma forma de promover integração multidisciplinar e de proporcionar que os alunos escolham a habilitação que melhor se identificarem, após o início da formação.

A Estância Turística de Olímpia conquistou o polo no fim de 2017, sendo que a estrutura funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim. No município, já são oferecidos os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.