Olímpia/SP, 14 de novembro de 2019
AO VIVO: Chamara Pública 04/2019 - 11/11/2019
ASSISTIR

10/07/2019 às 10:23:00
Ouvidoria registra mais de mil atendimentos neste ano

A Ouvidoria da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, criada com o objetivo de ampliar os canais de comunicação da população com a Administração Municipal e facilitar a resolução ou encaminhamento de demandas, registrou nos seis primeiros meses deste ano de 2019, mais de mil atendimentos nos mais variados assuntos e secretarias.

Em funcionamento desde maio de 2018, atendendo a uma proposta do prefeito Fernando Cunha, o “EOuve” já registrou quase 1.500 manifestações de cidadãos, sendo que do ano passado todas foram resolvidas e neste ano, 924 já foram concluídas e as outras estão em andamento. O levantamento, que considera os dados registrados até o dia 30 de junho, foi realizado pela Divisão de Ouvidoria, responsável pelo serviço.

O levantamento traz como principais demandas da população: notificações de limpeza de terrenos particulares, fiscalização, vigilância epidemiológica, iluminação, trânsito, controle de endemias, limpeza urbana, entre outros assuntos, sendo que a região central registra o maior número de solicitações.

O atendimento da Ouvidoria pode ser feito pelo telefone 162, e-mail, presencialmente ou pelo site http://olimpia.eouve.com.br. Por meio dos canais de atendimento, o cidadão pode registrar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas.

O “EOuve” é um servidor que possibilita ao cidadão cadastrar sua solicitação online, por meio do Portal da Prefeitura, aba à direita, (http://www.olimpia.sp.gov.br). No requerimento, podem ser especificados a área, o setor, o assunto e até com a possibilidade de enviar fotos, tudo com a finalidade de agilizar o processo de resolução, podendo o morador acompanhar ainda o status de sua demanda. O acesso ao sistema também está disponível para smartphones, podendo baixar o aplicativo do EOuve pela loja virtual.

A divisão de Ouvidoria está localizada no prédio do Gabinete Executivo, na Praça Rui Barbosa, 54 - Centro. O telefone de contato é (17) 3279-2727 ou pelo 162.