Olímpia/SP, 17 de julho de 2019

10/07/2019 às 11:59:00
Atendimento noturno nas UBS começa nesta quarta-feira

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, divulgou, nesta semana, o novo calendário do projeto Saúde Noturna, “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”. Nesta quarta-feira, dia 10, será a vez da UBSF Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu, ficar aberta para atendimentos até às 20h.

Neste mês de julho, o cronograma ainda segue pela UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho, no distrito de Ribeiro dos Santos, no dia 19 de julho; UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo), no dia 23 de julho; UBSF Francisco Figueiredo Filho (São José), no dia 24 de julho e pela UBSF Valter Stuk (Cohab IV), no dia 30 de julho.

O Saúde Noturna oferece aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde.

No mês de junho, as unidades de saúde registraram mais de 80 consultas médicas, mais de 40 vacinações, mais de 30 visitas dos Agentes Comunitários de Saúde, além de outros atendimentos como aferição da pressão arterial, consultas odontológicas, exames, inalação e dispensação de medicação.