15 JUL 2019
Gabarito do vestibular da Univesp já está disponível

Os candidatos que prestaram o Vestibular do 2º semestre da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo já podem consultar o Gabarito Oficial da prova. O resultado das questões está disponível no site da instituição, https://vestibular.univesp.br.

O exame para seleção de novos estudantes foi aplicado na manhã desse domingo, dia 14 de julho, na sede da Etec “Profº José Carlos Seno Júnior. No total, cerca de 150 candidatos disputam 40 vagas no polo da Estância Turística de Olímpia.

A prova teve questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e Redação, e durou cinco horas.

Com a divulgação do gabarito, está aberto ainda o prazo para interposição de recursos nestes dias 15 e 16 de julho. A contestação deve ser feita diretamente no site da Univesp.

O resultado oficial do vestibular com a classificação final da primeira chamada deve ser publicado no dia 26 deste mês. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 12 de agosto.

O vestibular conta com vagas para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, na modalidade à distância. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico e, a partir, do segundo ano poderão optar pela habilitação em Letras, Matemática e Pedagogia.

A Estância Turística de Olímpia conquistou o polo no fim de 2017, sendo que a estrutura funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim. No município, já são oferecidos os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.