15 JUL 2019
Construção do Vale dos Dinossauros movimenta Olímpia

As obras do Vale dos Dinossauros na Estância Turística de Olímpia, que será o primeiro em toda a região sudeste, seguem em ritmo acelerado. O parque está sendo construído em uma área de localização estratégica na cidade e deve ser inaugurado no próximo mês.

O Vale dos Dinossauros é uma atração do Grupo Dreams, de Gramado, Rio Grande do Sul, que está sendo viabilizada por meio de uma parceria com um dos sócios do Grupo Natos, de Caldas Novas/GO.

Na última quinta-feira, dia 11, o prefeito Fernando Cunha visitou o canteiro de obras, a convite dos responsáveis pelo empreendimento, e conferiu o paisagismo e a montagem dos dinossauros animatrônicos. A visita foi acompanhada pelo CEO do Grupo Natos, Rafael Almeida, os investidores Sandro Mabel, Carlos Eduardo Savian e Abílio Almeida Júnior, pelo CEO do Enjoy Hotéis e Resorts, Alexandre Zubaran, e pelo gerente do Grupo Dreams, Juliano Boppré de Athayde.

Esta será a terceira unidade do parque em todo o país. O Vale contará com 32 dinossauros animatrônicos, simuladores, cinema 3D, lojas, estandes de alimentação, entre outras atrações.

As réplicas em tamanho real dos famosos animais pré-históricos são importadas da Europa, Ásia e Estados Unidos e estão em fase final de montagem no parque. Algumas peças já estão espalhadas em pontos de visitação da cidade para atrair o público e anunciar o novo empreendimento.

Para o prefeito Fernando Cunha, este é mais um investimento que contribuirá com a visitação do município, com a economia e a consequente geração de emprego e renda. “Em tempos de enfraquecimento da economia, nossa cidade é privilegiada por ter setores tão aquecidos, como o do Turismo, movimentando a economia e mantendo o mercado de trabalho ativo. As obras estão a todo vapor e, em breve, a população e os turistas terão mais um atrativo turístico, além dos parques aquáticos. Além disso, os investidores já estão estudando a instalação de novos empreendimentos de lazer, equipando cada vez mais a cidade”, analisou o prefeito.