24 JUL 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Festival do Folclore terá mais uma edição do Simpósio de Estudos Etnomusicológicos

A 55ª edição do Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia será palco do V Simpósio de Estudos Etnomusicológicos. O encontro acadêmico será realizado na segunda-feira, dia 5 de agosto de 2019, às 9h, no Espaço Vila Brasil, no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas “Professor José Sant´anna”.

O Simpósio é uma realização da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, com o apoio da Associação Brasileira de Etnomusicologia, Fundação Koellreutter e Associação Olímpia para Todos.

Segundo o coordenador do evento, Estevão Amaro dos Reis, que é Doutor em Música/Etnomusicologia pela UNICAMP, o objetivo é trazer para o espaço do FEFOL os novos estudos de folclore, fomentar o debate entre todos os agentes envolvidos, possibilitar novos espaços de debate dentro do FEFOL, valorizar as pessoas de Olímpia e a produção de conhecimento na cidade, dando continuidade ao legado do professor José Sant´anna.

O Simpósio terá o formato de mesa redonda e abordará temas como educação, turismo, novas tecnologias e novos contextos de performance, integrando pesquisadores, professores, agentes culturais e grupos folclóricos e parafolclóricos participantes do FEFOL.