25 JUL 2019
Carreta do Hospital de Amor ainda tem vagas para agendamento de exames

A Estância Turística de Olímpia receberá, a partir do dia 12 de agosto, as unidades móveis do Hospital de Amor de Barretos, responsáveis por realizar exames da campanha de prevenção ao câncer. Em virtude da importância da campanha, a Prefeitura, por meio da secretaria de Saúde, ressalta que os moradores interessados ainda podem fazer os agendamentos para realizar os exames de mamografia, papanicolau, cólon e reto (FIT) e avaliação bucal.

Para o agendamento, o paciente precisa procurar a Unidade de Saúde mais próxima, levando cópia do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Segundo a divisão de Atenção Básica, os agendamentos apresentam uma adesão abaixo da expectativa, com muitas vagas disponíveis. Vale ressaltar que o atendimento da carreta é bastante flexível, funcionando das 08h às 21h, oferecendo uma grande disponibilidade de horários para que o paciente agende seu exame.

A carreta estará no município entre os dias 12 de agosto e 11 de setembro. No total, serão oferecidos 1.676 mamografias, 2.300 Papanicolau, 450 Cólon e Reto e 400 avaliações bucais.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400 ou com a UBS mais próxima.