29 JUL 2019
Servidores do Social participam de capacitação para ações de combate às drogas

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceira com a Polícia Militar, realizou, no dia 26 (sexta-feira), na unidade I do Centro de Referência de Assistência Social, na Santa Ifigênia, a capacitação dos servidores que participarão da campanha de combate às drogas.

O encontro promoveu a qualificação da equipe técnica dos equipamentos do Social, coordenadores e diretores. Ministrada pelo Cabo da PM Jean Beltramello, instrutor do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência e associado da Fundação Americana "Por um Mundo sem Drogas”, a qualificação apresentou formas de abordar a temática de drogas com famílias, crianças, adolescentes e idosos.

Além disso, a capacitação sanou dúvidas dos presentes sobre os tipos de drogas e como elas influenciam no desenvolvimento pessoal e social. O encontro faz parte do cronograma da campanha de combate às drogas, que após a qualificação desenvolverão atividades e palestras com os beneficiários dos programas sociais e famílias atendidas pelos equipamentos sociais.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, o compromisso da pasta é apresentar medidas para auxiliar no combate às drogas e demonstrar os riscos.

“A parceria com a Polícia Militar busca conscientizar as famílias atendidas pelos equipamentos sociais. Sabemos que temos um papel fundamental na multiplicação de informações e sempre estamos abordando mecanismos para auxiliar no combate às drogas. Desta forma contribuímos no fortalecimento de vínculos familiares tendo como prioridade a família”, explica Cristina.