30 JUL 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Rodada Cultural reúne grupos para troca de experiências no Fefol

Com o objetivo de fomentar a cultura popular brasileira através da troca de experiências, a Comissão Organizadora do Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia promove pelo terceiro ano consecutivo a Rodada Cultural.

Trata-se de um projeto criado pela secretaria de Cultura, que reúne, em dois dias do evento, dois grupos de Estados diferentes para troca de experiências, cada um falando sobre seus costumes.

“Vamos oferecer um café da manhã para integrar os grupos. A ideia é que eles troquem experiência, se conheçam, falem sobre vestimentas, instrumentos, música e dança. Enfim, se confraternizem e conversem muito”, explica o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, que preside a Comissão Executiva do Fefol.

Na terça-feira, dia 6, o encontro será na Casa Cultura, na Rua São João, 942, no centro, e contará com a participação do CTG Passos dos Tropeiros, da cidade de Rolante, Rio Grande do Sul, e do Grupo Folclórico Flor da Serra, de Chã Preta, Alagoas.

Na quarta-feira, dia 7, o encontro será no Parque Aquático Hot Beach, na avenida Governador Adhemar Pereira de Barros, 1.700, com a participação do Grupo de Manifestações Parafolclóricas Paranananin, de Ananindeua, Pará, e do Grupo Cultural Xique Xique, de Maceió, Alagoas.

As atividades começam às 9 horas. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

MUSEU

O Museu de História e Folclore Maria Olímpia também terá programação especial no Festival do Folclore deste ano. Na quinta-feira, dia 8, a partir das 9 horas, o espaço receberá a visita do Grupo de Manifestações Parafoclóricas Parananin, do Para, que fará apresentações e troca de experiências com o público presente.

Segundo a Comissão Organizadora, a atividade é aberta ao público e a entrada é franca. O Museu de História e Folclore Maria Olímpia fica na Rua David de Oliveira, 89 – Centro.