Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
13
13 AGO 2019
GOVERNO
Redes sociais ampliam interação do público com o 55º Fefol
enviar para um amigo
receba notícias

Utilizadas cada vez mais pela população em todo o mundo, as redes sociais tiveram, mais uma vez, neste ano, grande representatividade para o Festival do Folclore de Olímpia.

Sucesso nas últimas edições, as transmissões ao vivo possibilitaram ao público prestigiar as apresentações do Palco Principal, em todas as noites do evento. Disponíveis no Facebook e no YouTube oficiais do festival, as transmissões atingiram mais de 90 mil visualizações e alcançaram quase 190 mil pessoas, por meio do compartilhamento das chamadas lives.

Os índices demonstram a importância das ferramentas para ampliar a divulgação do evento bem como possibilitar que mais pessoas possam conhecer a cultura de todo o país. Além disso, familiares e amigos dos grupos participantes também têm a chance de acompanhar as apresentações apesar da distância.

Além dos canais oficiais, o Festival também contou com o apoio de parceiros que transmitiram atrações do evento, como os veículos de comunicação Voz Olimpiense e Diário de Olímpia e a plataforma Tela 2 do SBT Interior, que esteve ao vivo na abertura da festa. Ao todo, as divulgações em tempo real do festival somaram mais de 106 mil visualizações.

Segundo o levantamento da subcomissão de Imprensa do 55º Fefol, com base nos relatórios gerados pelo Facebook, a rede social foi uma das principais ferramentas de divulgação do festival e apresentou desempenho importante e positivo, com visitação de usuários até de outros países como Portugal, Estados Unidos, Itália e Suécia.

Durante a realização do evento, a página “Folclore Olímpia Oficial” teve um crescimento de 10% no número de curtidas, em uma semana, além de um aumento de 25% em relação ao ano passado, ultrapassando as 10.300 curtidas, o que amplia a visibilidade e a interação de pessoas, acompanhando o trabalho e as novidades sobre o festival.

Este ano, a divulgação do festival contou também com o Instagram, considerada a maior e mais influente rede social de compartilhamento de imagens da atualidade. No período do evento, o perfil @fefololimpia recebeu mais 2.200 visitas e a soma de todas as publicações da semana renderam 207.500 visualizações de seguidores de todo o país, com destaque para as cidades de Olímpia (SP), Maceió (AL), São Luís (MA), Belém (PA) e Fortaleza (CE).

Todas as informações e novidades do festival podem ser acompanhadas pelos canais oficiais:

www.folcloreolimpia.com.br

www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial

www.youtube.com/folcloreolimpia

www.instagram.com/fefoloficial

Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia