14 AGO 2019
DAEMO
Espaço da Daemo Ambiental ganha destaque no 55º Fefol

O espaço da Daemo Ambiental foi um dos destaques durante o 55º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia. O local, montado ao lado da Vila Brasil, ganhou uma decoração especial com móveis sustentáveis montados com pallets e carretéis, que atraiu grande parte do público da festa. Um cadeirão também fez sucesso entre os visitantes, que publicaram centenas de fotos do local nas redes sociais.

Durante toda a semana, os alunos da rede pública e privada de ensino puderam visitar o espaço e apreender sobre meio ambiente e sustentabilidade, além de participarem de uma oficina de horta orgânica produzida com materiais recicláveis como garrafa pet, latas de tinta, pneus e outros.

O espaço também recebeu as apresentações do Grupo Sou da Paz, da secretaria de Assistência Social, e do Coral de Violões e Samba Lata, do Educandário Frei Roque Bicione e a visita dos Escoteiros Olhos D’Água. Já nos dias 5 e 9 de agosto, o Comdema Jovem esteve presente no espaço para receber os visitantes e apresentar as ações em defesa do meio ambiente.

Ainda no espaço da autarquia, no dia 2 de agosto, foi realizada a reunião do Comdema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, com a presença dos conselheiros, em que foram discutidos assuntos referente ao Programa Município VerdeAzul e as ações do espaço no Festival do Folclore.

Uma das novidades da Daemo foi o sorteio de um fone de ouvido bluetooth sem fio, com rádio FM. Todos os visitantes puderam preencher um cupom para concorrer ao prêmio. O sorteio foi realizado nesta terça-feira, 13 de agosto, e foi transmitido ao vivo pelo Facebook da autarquia. A vencedora foi Aparecida Esmolari, que já recebeu o seu prêmio.