14 AGO 2019
Atividades da Academia da Saúde serão transferidas de local durante reforma

Iniciadas em julho, as obras de reforma e ampliação da Academia da Saúde da Estância Turística de Olímpia seguem adiantadas. Os trabalhos começaram pela área externa do equipamento e, agora, prosseguem para a parte interna da unidade.

Em virtude disso, as atividades realizadas no local serão temporariamente transferidas para a Unidade Básica de Saúde da Família Valter Stuk, localizada na Rua Antônio Trinca, 362 – Cohab IV, e para o Centro de Referência do Idoso (CRI), na Avenida Waldemar Lopes Ferraz, 650 – Centro.

De acordo com a divisão de Atenção Básica, a partir da próxima semana, as sessões de auriculoterapia serão realizadas às segundas-feiras, das 7h às 9h, na UBSF Valter Stuk, e, às terças-feiras, no CRI, das 13h às 15h.

Já as atividades físicas serão praticadas toda terça e quinta-feira, das 17h às 20h, na UBSF Valter Stuk, retornando para a Academia da Saúde quando a obra for concluída.

A reforma, orçada em cerca de RS 150 mil, está sendo executada com recursos do Ministério da Saúde e contemplará uma cobertura metálica externa e piso liso, alambrados para todo o pátio, iluminação e reparos na estrutura interna. A medida visa melhor adequar o prédio, favorecendo a ampliação e a prática de atividades físicas, principalmente ao ar livre, além de oferecer mais segurança e comodidade aos moradores, que frequentam o local.