28 AGO 2019
SAÚDE
Campanha de prevenção ao câncer ainda tem vagas para exames da carreta do Hospital de Amor

Iniciada no dia 12 de agosto, a Campanha de Prevenção ao Câncer segue na Estância Turística de Olímpia com a realização de exames nas unidades móveis do Hospital de Amor de Barretos.

A ação, que é uma parceria entre o hospital e a Prefeitura, visa incentivar a prevenção de doenças, e continua com vagas abertas para agendamentos de exames de mamografia, papanicolau, cólon e reto (FIT) e avaliação bucal.

De acordo com a secretaria de Saúde, as vagas estão disponíveis para atendimento em quatro Unidades de Saúde. Na UBSF da Cohab IV, há vagas para a realização de exames de Papanicolau, nos dias 04 e 05 de setembro. Já nos dias 06 e 09, as interessadas podem fazer agendamento para exames de mamografia e papanicolaou na UBSF Dr. Gilberto Vicente Mora, no distrito de Baguaçu.

Nos dias 10 e 11, a unidade móvel estará estacionada no Centro de Referência do Idoso (CRI), ainda com vagas para agendamento de exame de papanicolau. Já entre os dias 09 e 11, a carreta estará na UBS Waldemar Lopes Ferraz (Tropical II) com vagas para mamografia e papanicolaou.

Em relação aos exames de cólon e reto (FIT), os interessados devem procurar a unidade mais próxima para retirar o recipiente para coletar o exame. Já as avaliações bucais têm vagas disponíveis nos dias 05 (UBSF da Cohab IV), 06 (UBSF de Baguaçu) e 23 (Centro de Referência do Idoso).

Para o agendamento, o paciente precisa procurar a Unidade de Saúde mais próxima, levando cópia do RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400 ou com a UBS mais próxima.