02 SET 2019
População conhece novas máquinas adquiridas para obras e serviços da cidade

No último sábado, 31 de agosto, a Prefeitura de Olímpia apresentou para toda a população as novas máquinas adquiridas para os serviços da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura. No total, foram investidos quase R$ 1 milhão para a compra de uma motoniveladora, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, que irão auxiliar nos trabalhos na manutenção de estradas rurais e demais serviços necessários de infraestrutura urbana.

As novas máquinas, adquiridas para substituir a frota antiga que estava sucateada e em condições precárias de trabalho, foram expostas na Praça da Matriz de São João Batista. Acompanharam a exposição o prefeito Fernando Cunha, o secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Gallina, e os servidores da secretaria municipal.

As três máquinas foram adquiridas por meio de processo licitatório. A motoniveladora, no valor de R$ 479 mil, foi entregue pela empresa Brasil S/A Exportação Importação. Já a retroescavadeira foi adquirida por R$ 209.500,00, da empresa Automec Comércio de Veículos Novos e Usados Ltda. e a pá carregadeira da empresa Hyundai Heavy Industries Brasil - Indústria e Comércio de Equipamentos de Construção S.A, por R$ 293 mil.

Segundo a secretaria de Obras, todos os equipamentos são zero quilômetro e há ainda a compra de outro caminhão em andamento, passando por processo licitatório.

Para o prefeito Fernando Cunha, o investimento representa serviços com mais qualidade e economia de recursos em manutenção. “Essas máquinas que adquirimos é para melhorarmos os serviços prestados à população. Com o apoio dos nossos vereadores, investimos quase R$ 1 milhão em motoniveladora, pá carregadeira e retroescavadeira. Lembrando ainda que, desde o início da gestão, já compramos mais de 15 novos veículos para a Saúde entre ambulâncias, ônibus e vans, além de renovar em 40% a frota das demais secretarias. Isso significa mais economia em manutenção e segurança aos usuários. Tem muito mais vindo por aí”, ressaltou o prefeito.