10 SET 2019
EDUCAÇÃO
Programação do X Seminário de Educação Física Escolar terá palestras e atividades gratuitas
Seminário 2018

Visando promover a integração entre os profissionais de Educação Física e propiciar melhorias na qualidade pedagógica da disciplina na rede municipal, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, realizará a X edição do Seminário de Educação Física Escolar.

O evento, que conta com o apoio educacional do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP), ocorrerá entre os dias 23 e 27 de setembro com programação variada e gratuita.

A cerimônia de abertura será realizada, no dia 23 (segunda-feira), das 9h às 12h, no Salão de Convenções do parque Thermas dos Laranjais, que também é parceiro do evento. A abertura contará com os profissionais Prof. Esp. José Geraldo Goldoni Vestena e Profª Ms. Aide Angélica de Oliveira Nessi, que ministrarão duas palestras, sendo uma com o tema “A Educação Física e o ato de brincar” e a outra “Importância do Movimento em Educação Física”.

Dando sequência ao evento, no período da tarde do dia 23 e nos dias 24, 25, 26 e 27 de setembro, as atividades serão realizadas na entidade filantrópica Cidade Mirim de São João Batista, no bairro São José. A programação terá diversas apresentações das escolas municipais e atividades para aprimorar a prática da disciplina com os alunos.

Além disso, entre os dias 24 e 26, a Unidade Móvel de Atendimento do CREF da 4ª região estará estacionada em frente à secretaria de Educação (Praça da Matriz, 102 – Centro), das 08h às 17h, para oferecer aos profissionais e pessoas jurídicas diversos serviços e orientações.

A organização do seminário é do coordenador técnico pedagógico de Educação Física, Professor Luiz Gonzaga Alves Carneiro, e a Direção Geral da secretária de Educação, Maristela Meniti. O evento é gratuito e aberto ao público com entrega de certificado do CREF4/SP aos participantes. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a secretaria de Educação pelo telefone (17) 3279-2300.

Confira a programação completa e participe.