Olímpia/SP, 22 de novembro de 2019

11/09/2019 às 15:05:00
Daemo adquire novos equipamentos para análises laboratoriais da qualidade da água

A Daemo Ambiental vem investindo em qualidade e melhorias no tratamento de água para o abastecimento público. Além do gerador de cloro implantado na ETA - Estação de Tratamento Água e na ETE - Estação de Tratamento de Esgoto Córrego dos Pretos, que proporciona economia e um cloro mais concentrado e com eficiência maior, a autarquia está instalando novos equipamentos de análises laboratoriais para melhor atender a população.

Um dos principais equipamentos instalados na ETA é o clorímetro, que faz análise instantânea de cloro. Essa medição diminui o tempo do técnico para acertar a dosagem e, consequentemente, aumenta a eficiência e a qualidade do serviço. O funcionamento é simples, por meio de um software, e pode ser utilizado tanto na bancada quanto no campo, pois tem grande estabilidade e reprodutibilidade de leitura.

O tratamento e fornecimento de água no município são de responsabilidade da Divisão Operacional da autarquia, que, com essas novas aquisições e investimentos, tornam o serviço mais eficiente e melhor para toda a população.