19 SET 2019
Pontes da Avenida Aurora Forti Neves são liberadas com alterações no trânsito

A partir desta quinta-feira, 19 de setembro, o trânsito na Avenida Aurora Forti Neves e nas proximidades passará a ter algumas alterações de sentidos nas vias. Isso porque, acabam de ser definitivamente liberadas as duas pontes construídas para melhorar o fluxo de veículos no local.

Uma das pontes foi construída próxima ao Clube de Campo, entre a Rua Durval Brito e o Córrego do Matadouro, com 24,65 metros de comprimento e 16 metros de largura. Neste trecho, o trânsito seguirá no sentido Parque Aquático Thermas dos Laranjais – Centro.

Já a outra ponte foi construída no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Rua Miguel Said Aidar (entre o Iquegami Supermercados e o Auto Posto Puttini) e tem 33,05 metros de comprimento e 15,90 metros de largura. A ponte possui três faixas, sendo uma para os veículos fazerem o retorno e as outras duas para atravessar a ponte na direção Centro – Bairro.

Com as mudanças, a ponte da Avenida Constitucionalista passou a ser mão única de direção, no sentido Bairro – Centro. Outras ruas também tiveram os sentidos de direção alterados. Trechos das ruas Durval Brito e Diógenes Breda agora têm sentido Bairro – Centro. Já a Rua Maria Ubaldina de Barros Furquim passou a ter sentido único Centro – Bairro, a partir da Rua Diógenes Breda. As alterações podem ser visualizadas no mapa abaixo.

Nesses primeiros dias de mudanças, os agentes de trânsito da Prodem estarão nos trechos da Avenida para orientar os motoristas sobre os novos sentidos de direção a fim de organizar o fluxo.

“A construção dessas duas pontes visa resolver os problemas de trânsito na região, que recebe grande fluxo de veículos, o que se agrava ainda mais em período de alta temporada. São mudanças que precisamos e vamos nos adaptando porque nossa proposta é melhorar a infraestrutura urbana e oferecer mais mobilidade aos motoristas, diante do crescente movimento”, disse o prefeito Fernando Cunha.