23 SET 2019
DAEMO
Projeto Floresta Urbana é implantado na Avenida Alberto Oberg

A Daemo Ambiental implantou nesta segunda-feira, 23 de setembro, a “Floresta Urbana”. O projeto piloto foi realizado na Avenida Alberto Oberg, em uma área próxima à EMEB Dona Benta e faz parte das diretivas do Programa Município VerdeAzul.

O projeto contempla o plantio de mais de 100 mudas, sendo espécies como: ipê rosa de bola, ipê roxo de bola, ipê amarelo cascudo, ipê amarelo, pata de vaca rosa, pata de branca, ipê branco, jacarandá, sibipiruna, aroeira pimenteira, aroeira verdadeira, acácia imperial, cambuci, pau ferro, pitanga, acerola, ameixa amarela, jabuticaba, caju, coração de negro.

O plantio foi realizado pela superintendente da Daemo Ambiental, Tina Riscali, o vereador Zé das Pedras, secretários municipais, representantes dos moradores do bairro, do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, do Comdema e do Comdema Jovem, alunos das escolas EMEB Dona Benta, Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino e Colégio Objetivo, e colaboradores da Daemo Ambiental.

Segundo a divisão de Meio Ambiente, as árvores desempenham uma relevante melhoria da qualidade de vida da população urbana como, por exemplo, a redução da temperatura climática, a redução da poluição atmosférica e melhoria da qualidade do ar. Outros benefícios oferecidos pelas árvores são a diminuição de erosões e enchentes, o combate à aridez da paisagem urbana e o embelezamento das ruas, avenidas e praças.