23 SET 2019
Construção do Centro de Convenções em Olímpia terá parceria com Investe SP

A construção de um centro de convenções na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, acaba de ganhar novo aliado. Por meio de parceria público-privada, a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP), órgão do governo do estado de São Paulo, será responsável, junto à Prefeitura de Olímpia, por prestar consultoria, além de apoio administrativo e jurídico na construção do empreendimento.

A reunião, realizada nesta segunda-feira, dia 23, em São Paulo, contou com a presença do deputado federal Geninho Zuliani (DEM/SP), do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, do CEO do Grupo Natos, Rafael Almeida, do presidente do Investe SP, Wilson Mello, e do diretor da empresa, João Vicente Guariba.

“O centro de convenções em Olímpia deverá fomentar a economia e atrair novos empreendimentos. Como deputado, tenho feito interlocuções entre o Estado, a prefeitura de Olímpia e iniciativa privada com foco no desenvolvimento regional e do turismo”, ressaltou o deputado Geninho Zuliani.

Rafael Almeida, CEO do Grupo Natos, que opera empreendimentos hoteleiros na cidade como o Enjoy Olímpia Park Resort, afirma que o Centro de Convenções deve criar oportunidades para a realização de eventos corporativos, principalmente na baixa temporada.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, a implantação de um Centro de Convenções visa ampliar a exploração turística da cidade para o âmbito de negócios e eventos para manter a ocupação hoteleira e a economia aquecida. “O turismo de lazer, que é o que temos em Olímpia, sofre com a sazonalidade da baixa temporada e, com a grande capacidade de leitos do município, precisamos buscar alternativas para manter o movimento da cidade durante todo o ano. É com essa proposta que pleiteamos o Centro de Convenções, que será uma nova oportunidade de negócio e contribuirá com a geração de emprego e renda da cidade”, explica o prefeito.

“Com essa parceria, o Investe SP poderá contribuir com assessoria jurídica, desenvolvimento de projetos, definição de operadores, estruturação de garantias, orientando sobre a parte financeira do projeto”, salientou Geninho.

O projeto será desenvolvido por meio de um consórcio público com a participação da Prefeitura de Olímpia, Grupo Natos, Grupo GR, Thermas dos Laranjais e Hot Beach.