24 SET 2019
Cerimônia abre atividades do X Seminário de Educação Física

Teve início nessa segunda-feira, dia 23, o X Seminário de Educação Física Escolar da Estância Turística de Olímpia. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, conta com o apoio educacional do Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP) e segue até o dia 27 de setembro com diversas atividades gratuitas voltadas para profissionais e estudantes da área.

O objetivo do seminário é interagir os profissionais de Educação Física na busca constante da melhorar a qualidade desse componente curricular, que é desenvolvido nas unidades escolares da rede municipal ensino. O evento contempla entrega de certificado aos professores da rede e disponibilização de declaração de horas acadêmicas aos estudantes da área.

A cerimônia de abertura ocorreu durante a manhã de segunda na sala de convenções do Thermas dos Laranjais, que também é parceiro do seminário. Na ocasião, a secretária de Educação, Maristela Meniti, abriu os discursos e, representando o prefeito Fernando Cunha, deu as boas-vindas aos presentes.

“Em nome do nosso prefeito, quero agradecer a participação de vocês. Digo que é muito importante termos o profissional de Educação Física em nossa rede, fazendo um trabalho de excelência, desde os nossos pequenininhos da creche até os alunos do Fundamental. Pra gente é motivo de orgulho, porque a gente realmente acredita na diferença que vocês fazem. Agradeço em nome de toda a secretaria, na pessoa do Professor Carneiro, que coordena os profissionais da rede, o trabalho de cada um de vocês nas escolas. Ao visitar as unidades, a gente percebe o vínculo que as crianças têm com vocês. Então, sejam todos bem-vindos e que tenham um excelente seminário”, declarou a secretária.

Na sequência, o vice-presidente do CREF da 4ª Região, Pedro Roberto Pereira de Souza, falou sobre a importância da capacitação dos profissionais. "Agradeço essa oportunidade de participar do seminário e aos nossos palestrantes que organizar sua agenda para compartilhar o conhecimento com a gente. São poucas as cidades que oportunizam através desses seminários, esse conhecimento, essa troca de informações. Dentro da esfera estadual, são 91 diretorias de ensino e a gente consegue fazer eventos assim em apenas 7, 8 locais. Antes as palestras eram só na Capital, estamos conseguimos atender o pedido de vocês para olhar para o interior. Então, agradeço o incentivo que o município dá aos professores, e ao Conselho Regional porque nossa luta é por profissionais mais capacitados e devidamente habilitados, construindo a nossa profissão e promovendo a saúde”, ressaltou.

Ainda na cerimônia, foram entregues placas de homenagem às autoridades e aos professores de Educação Física das escolas municipais. Também estiveram presentes o Professor Luiz Gonzaga Alves Carneiro, coordenador técnico pedagógico de Educação Física da rede municipal e organizador do evento, conselheiro do CREF, Antônio Lourival Lourenço, diretores de escolas, supervisores de ensino e professores.

A atividades da manhã foram encerradas com as palestras dos profissionais Prof. Esp. José Geraldo Goldoni Vestena e Profª Ms. Aide Angélica de Oliveira Nessi, trabalharão os temas “A Educação Física e o ato de brincar” e “Importância do Movimento em Educação Física”, respectivamente.

A programação continuou no período da tarde e segue até sexta-feira (27) com atividades práticas na sede da entidade filantrópica Cidade Mirim de São João Batista, no bairro São José. Além disso, entre os dias 24 e 26, a Unidade Móvel de Atendimento do CREF da 4ª região estará estacionada em frente à secretaria de Educação (Praça da Matriz, 102 – Centro), das 08h às 17h, para oferecer aos profissionais e pessoas jurídicas diversos serviços e orientações.

Mais fotos: bit.ly/SemináriodeEducaçãoFísica