25 SET 2019
FINANÇAS
Audiência de Finanças presta contas sobre o 2º quadrimestre de 2019

Atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Finanças, realizou no fim da tarde dessa terça-feira (24), uma audiência pública para apresentar o cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2019.

No encontro, o contador do município, Mauro Sérgio Alves Boizan, apresentou os dados orçamentários referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano. A audiência contou ainda com a presença da secretária de Finanças, Mary Brito, da controladora Sandra Lima, servidores dos dois departamentos e o vereador Zé das Pedras.

Sobre as receitas, o município tinha uma meta total para o quadrimestre de R$ 76,6 milhões, enquanto foram arrecadados R$ 63,4 mi, o que corresponde a 82,8% de cumprimento. Discriminando as receitas, a corrente apresentou 93,8% de cumprimento, enquanto a de capital registrou 30,2% de cumprimento, o que se justifica pela baixa transferência de recursos federais e estaduais.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, as receitas totais e a corrente discriminada superaram os índices anteriores, enquanto a capital ficou um pouco abaixo da registrada em 2018.

Com relação às despesas totais, o município cumpriu 91,2% da meta, com 67,2 milhões gastos. O valor ficou acima do aplicado no mesmo período do ano passado.

Os dados mostram ainda que os gastos com pessoal do Legislativo e do Executivo estão dentro dos limites permitidos por lei. Já no que diz respeito aos investimentos em Saúde e Educação, o município não só cumpre como supera os limites constitucionais, tendo aplicado R$ 30,2 milhões em Educação (25,02%) e R$ 28,2 mi em Saúde (23,48%).

O relatório completo está disponível no site da Prefeitura (www.olimpia.sp.gov.br), no Portal da Transparência e na aba da secretaria de Finanças “Audiências Públicas”.