11 NOV 2019
Inscrições para Vestibular da Univesp terminam nesta quinta-feira (14)

Interessados em cursar uma graduação de qualidade e gratuita não podem perder o Vestibular da Univesp, Universidade Virtual do Estado de São Paulo. As inscrições seguem até às 15h desta quinta-feira, dia 14 de novembro, com 40 vagas para o polo da Estância Turística de Olímpia.

Estão sendo oferecidas oportunidades para Licenciatura em Letras, Matemática e Pedagogia e Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação. No eixo de Licenciatura são 20 vagas, com um ano de ciclo básico e opções de habilitação, a partir do segundo ano. Outras 20 vagas serão oferecidas no município no eixo Computação, com ciclo básico de um ano e meio e, depois disso, as opções de bacharelado.

A inscrição deve ser feita diretamente no site da instituição, http://vestibular.univesp.br, na Área do Candidato, e custa R$ 45,00. Para participar, o interessado deve ter concluído o Ensino Médio e ou estar cursando o último ano.

A previsão é de que a prova seja aplicada no dia 01 de dezembro, em local a ser definido. O início do período letivo está marcado para fevereiro de 2020.

Os cursos são oferecidos na modalidade EAD (Educação à Distância), com algumas atividades presenciais e apoio educacional disponível no polo físico, que funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim.

O polo de Olímpia, que está em funcionamento desde o ano passado, foi conquistado por meio de uma articulação do prefeito Fernando Cunha com apoio do vereador Fernandinha Silva, visando oferecer uma opção de formação profissional gratuita e de qualidade a toda população.