11 NOV 2019
Olímpia participa de reunião sobre Segurança Pública

O Comandante da Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Olímpia, Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, e a Corregedora Graziela Mendes estiveram, na última semana, representando o município na reunião de Secretários e Gestores de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O evento, realizado em Campinas, contou com a participação de mais de 40 cidades e debateu a importância das Guardas Municipais no contexto da Segurança Pública, dando ênfase à análise técnica da ocorrência de roubo frustrado realizado no Aeroporto de Viracopos, no qual a participação da Guarda Municipal foi primordial para restabelecer a salubridade pública ao cidadão campinense como libertação de reféns, apreensão de vários armamentos de grosso calibre recuperação e do produto do crime.

De acordo com o Major Rodrigues, esta participação da Guarda Municipal só vem reforçar a importância cada vez maior das Guardas no ciclo da Segurança Pública. No final do encontro, foi assinada uma Carta de Campinas Viracopos por todas as autoridades presente, bem como foi prestada uma homenagem da comunidade local à Guarda Municipal de Campinas pelo brilhantismo de sua atuação.

Na oportunidade, também foi tratado pelo Major Rodrigues junto ao Secretário de Assuntos de Interesse de Segurança Pública de Campinas, Dr. Baggio, sobre início do Curso de Formação dos Guardas Civis Municipais da Estância Turística de Olímpia, que está previsto para março de 2020, após ser concluída a Investigação Social dos candidatos aprovados pela Vunesp, que realizarão em breve o exame psicotécnico.