25 NOV 2019
Saúde promove semana de mobilização para incentivar doação de sangue

Com intuito de incentivar a doação de sangue e estimular a conscientização dos moradores sobre a importância de contribuir com o Hemocentro da Estância Turística de Olímpia, a secretaria de Saúde promoverá a Semana de Mobilização “O Amor à Vida está no Sangue”.

A ação ocorre em decorrência do baixo estoque de sangue do hemocentro, que fica ainda mais prejudicado com as férias escolares e festividades de fim de ano. Pensando nisso, a Saúde está orientando os cidadãos a ajudar a salvar vidas com doações.

A Semana de Mobilização ocorrerá entre os dias dia 2 e 7 de dezembro, visando incentivar o maior número de pessoas a colaborar. A doação deve ser realizada das 07h às 12h, no Hemocentro, que fica na Rua Síria, 190 - Centro, ao lado da Santa Casa.

Para doar sangue, é necessário apresentar boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar, no mínimo 50 kg, e estar descansado e alimentado.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, a mobilização é necessária para demonstrar que o gesto simples é importante para salvar vidas. “O banco de sangue é importante para todos e devemos contribuir para ajudar o próximo e também porque nunca sabemos quando nós mesmos ou alguém de nossa família pode precisar. Neste dia 25, celebramos o Dia Nacional do Doador de Sangue e queremos incentivar mais pessoas a colaborem e criarem o hábito aqui no município. A Saúde está engajada em orientar e contribuir para que moradores se tornem doadores assíduos e auxiliem o hemocentro”, salienta Marcos.