03 DEZ 2019
Educação promove mais uma edição da Corrida de Orientação Escolar

Na última sexta-feira, 29 de novembro, 40 alunos do 5º do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia participaram de mais uma edição da Corrida de Orientação Escolar.

A competição, realizada no Recinto do Folclore, reuniu as equipes pré-classificadas de cada unidade escolar, que foram selecionadas por meio de competição individual realizadas nas escolas com a orientação dos professores de Educação Física.

Durante a competição, os alunos percorreram um percurso demarcado em todo o Recinto, respeitando regras e símbolos presentes em um mapa de orientação, que é um guia de confiança para escolha de rotas de um ponto a outro, proporcionando aos praticantes avançar com habilidade pela rota escolhida. Os competidores também utilizaram bússolas como instrumento para encontrar o caminho correto.

A atividade organizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, contou com a presença do organizador, o professor coordenador Técnico-Pedagógico de Educação Física, Luiz Gonzaga Carneiro, e da secretária de Educação, Maristela Meniti.

No final da prova, todos os alunos receberam medalhas nas categorias (Equipe e Individual) masculinas e femininas, classificadas de acordo com o menor tempo de execução do trajeto.

“Agradeço o empenho e o comprometimento dos professores de Educação Física, o apoio da secretaria de Educação e todos envolvidos no Projeto Corrida de Orientação tanto no contexto escolar quanto na final deste projeto”, destacou professor Carneiro.