11 DEZ 2019
Central de Videomonitoramento auxilia novamente PM em prisão de assaltantes

Recém-implantadas na cidade pela Prefeitura, as câmeras de monitoramento espalhadas por mais de cinquenta regiões da Estância Turística de Olímpia vêm auxiliando muito no combate à criminalidade e na garantia de proteção das pessoas. O caso mais recente ocorreu na madrugada desta quarta-feira, dia 11, após um assalto a um posto de combustíveis.

Durante a fuga do local do roubo, a Polícia Militar contou com o suporte das filmagens da Central de Videomonitoramento do município e de câmeras de um sistema particular para identificar os carros dos suspeitos e, imediatamente, fazer cerco dos veículos. Os assaltantes foram presos em flagrante, as armas apreendidas e o cofre que havia sido levado foi imediatamente recuperado.

No total, mais de 150 equipamentos integram o sistema público de vigilância como câmeras, software de monitoramento, servidores, monitores e outros aparelhos necessários para o funcionamento. A Central será entregue oficialmente nesta quinta (12), mas já opera em fase de testes há alguns meses.

O sistema conta ainda com aparelhos de alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite. Cerca de R$ 2 milhões foram investidos neste projeto pelo prefeito Fernando Cunha.

Fotos: Olímpia 24 Horas