28 JAN 2020
Aulas da rede municipal retornam na próxima segunda-feira, dia 03

O ano letivo de 2020 está prestes a começar, com início marcado para a próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro. Na data, cerca de 6 mil alunos retornarão às salas de aula da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia.

O calendário de atividades escolares foi regulamentado pela Resolução SME Nº 1/2020, publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 7 de janeiro. Ainda de acordo com a publicação, o encerramento do 1º semestre letivo está previsto para o dia 08 de julho.

O retorno contempla o ensino regular e também os alunos do EJA – Educação de Jovens e Adultos, além do AEE – Atendimento Educacional Especializado. Para ficar tudo em ordem, as escolas receberam manutenções programadas durante o período de férias e já estão sendo organizadas para o início das aulas. Durante este mês, as equipes gestoras das unidades e da secretaria de Educação também realizam as atividades de planejamento, com reuniões pedagógicas para orientações, além de atribuição de aulas para professores efetivos e ACT.

Neste ano, a rede municipal passa a contar com cerca de 100 novos professores efetivos, diretores de escolas e monitores, aprovados em concurso público, além de uma nova escola de Educação Infantil, a recém-inaugurada EMEB Tio Barnabé, que atenderá mais de 120 crianças da região do bairro Santa Ifigênia em período integral. No total, o município possui 30 unidades escolares, entre creches, pré-escolas, escolas de Ensino Fundamental e entidades filantrópicas, que prestam atendimento educacional com apoio da Prefeitura.

MATERIAL ESCOLAR E UNIFORMES

Assim como vem ocorrendo nos últimos anos, também serão entregues, logo no início das aulas, os uniformes e materiais escolares. Os alunos receberão duas camisetas de manga curta que, este ano, tiveram o layout renovado.

Já em relação ao material escolar, os produtos estão sendo distribuídos nas escolas para montagem dos kits, de acordo com a necessidade de cada modalidade de ensino. Entre os materiais básicos estão cadernos, pasta, cola, lápis grafite, lápis de cor, estojo, giz de cera, massinha, etc.