28 JAN 2020
Olímpia prepara Carnaval com grandes shows e desfile das escolas de samba

Falta menos de um mês para a maior e mais tradicional festa brasileira e a Estância Turística de Olímpia prepara, mais uma vez, uma grande programação, que promete ser sucesso em toda a região.

O CarnaOlímpia 2020, assim como no último ano, será promovido pela iniciativa privada com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer. A Crystal Beer é quem patrocina o evento.

A festa traz em sua grade diversos shows com renomados cantores do pagode, axé, samba, funk e sertanejo, em cinco dias de folia, de 21 a 25 de fevereiro. Entre os nomes de destaque estão Grupo Molejo, Pedro Paulo & Alex, Pagode 90 com Salgadinho e Netinho de Paula, Guilherme e Benuto, João Bosco e Vinicius e Bonde do Tigrão, além de outros cantores e artistas da cidade e da região.

O evento será realizado no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, na altura da nova ponte, ao lado do Clube de Campo. A entrada para a pista será gratuita, mas quem quiser curtir em um espaço especial pode adquirir o camarote open bar para maiores de 18 anos. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site http://www.guicheweb.com.br e nos pontos físicos (Loja Amarelinha da Sorte, Santhô, Stop Lanches e no Rio Preto Shopping – Base Concept Store). O valor do passaporte para todos os dias é de R$ 350,00. Já o diário pode ser adquirido por R$ R$ 80,00. Mais informações pelo telefone (17) 98130-4385.

DESFILES E MATINÊS

Além das atrações musicais, a programação também vai contar com o tradicional desfile das escolas de samba, com duas noites de muita alegria, descontração, ritmo e samba no pé. As participantes receberam repasses do município e já estão ensaiando para fazer bonito na avenida. Os desfiles serão no domingo (23) e na terça (25), a partir das 21 horas, no mesmo local dos shows.

A Samba Sem vem com o tema ECO Samba. A Unidos da Cohab traz o enredo “Fênix – O Renascimento”. Já a Acadêmicos do Samba trabalhará o tema “Diversidade do Folclore Brasileiro”. Este ano, o desfile contará ainda com a estreia da SAMBARENA, uma escola recém-formada, que não receberá recursos públicos, e trará um enredo envolvendo a Cultura POP.

A criançada também terá um espaço especial para curtir o Carnaval. Com entrada gratuita, as matinês serão realizadas no domingo (23) e na terça (25), das 16h às 19h, na Avenida dos Olimpienses, que tem sido um local muito bem aceito pela comunidade para a realização de eventos.

Nos distritos, as matinês ocorrerão no domingo, dia 23, em Ribeiros dos Santos, e no dia 25 (terça), em Baguaçu, também das 16h às 19h.