04 FEV 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Conselho da Criança e do Adolescente está com prazo aberto para inscrição de projetos

As Entidades Sociais cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Estância Turística de Olímpia (CMDCA) têm até o dia 3 de março para apresentarem seus projetos com ações voltadas ao interesse de crianças e adolescentes bem como incentivos à proteção e defesa que poderão ser financiados pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

No total, o Fundo arrecadou R$ 200.000,00 por meio da campanha de destinação do Imposto de Renda, referente ao ano de 2019, que serão repassados aos projetos selecionados das entidades. O valor é 25% superior em relação ao repassado no ano passado (R$ 160.000,00).

De acordo com o Chamamento Público CMDCA Nº 001/2020, publicado na Edição nº 638 do Diário Oficial Eletrônico, na segunda-feira (3), as propostas contempladas deverão conter diretrizes relacionadas aos direitos da Criança e do Adolescente; medidas de enfrentamento ao trabalho infantil; saúde e esportes.

O CMDCA, além de avaliar os projetos, também fiscaliza o cumprimento do edital que regulamenta e acompanha os trabalhos desempenhados pelas entidades.

As entidades interessadas em participar necessitam cadastrar os projetos conforme as normas do edital. Em caso de dúvidas, a entidade pode entrar em contato com o CMDCA pelo telefone (17) 3279-8175.