04 FEV 2020
GABINETE
Prefeito apresenta projeto do aeroporto a líder chinês e busca investimentos privados

Em um encontro com o presidente da Câmara de Comércio Brasil China, Charles Tang, nesta terça-feira (04), o prefeito Fernando Cunha apresentou o projeto de implantação do Aeroporto Internacional do Norte Paulista, com sede na Estância Turística de Olímpia. A intenção é que a instalação seja financiada com investimentos internacionais privados, sem aplicação de recursos públicos.

A reunião, realizada no prédio da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), na capital, foi conduzida pelo presidente da Uvesp, Sebastião Misara, e contou com a participação de prefeitos de municípios convidados, União dos Vereadores e advogados da Ferreira Netto.

O objetivo da reunião foi para a assinatura de um protocolo de intenções, que prevê que a Câmara de Comércio Brasil China faça gestões junto a empresários chineses para investimento privado nos setores de Cidades Inteligentes, Resíduos Sólidos e Turismo. Sabe-se que investidores chineses querem investir em municípios paulistas em várias áreas, mas tudo depende de autorização dos Poderes Municipais.

Na mesma ocasião, foi também assinado termo de parceria com a Uvesp, credenciando a entidade a reunir prefeitos e vereadores interessados em empresas parceiras da China, criando caminhos para que a Câmara Brasil China possa oficialmente atrair investidores para esses municípios. Tang afirmou que esse é o momento, pois a China tem um olhar especial para a América do Sul, especialmente o Brasil.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, o encontro foi uma oportunidade para fortalecer a representatividade do Estado e demonstrar o potencial da cidade para conquistar parcerias. “Buscamos o desenvolvimento de nossa região e a união das lideranças é importante para mostrar nosso potencial para investimentos. O aeroporto é um projeto visionário, que já pensa na demanda futura do entorno, e que, com grandes investidores, tende a se concretizar, beneficiando toda a região”, destacou o prefeito.