19 FEV 2020
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Secretaria de Agricultura abre inscrições para os cursos do SENAR

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está com inscrições abertas para cursos gratuitos, que ocorrerão no mês de março. As capacitações são destinadas aos produtores da agricultura familiar e trabalhadores rurais que exerçam uma ocupação no meio rural ou que tenham a intenção de se inserir no mercado de trabalho.

Será realizado nos dias 18, 19 e 20 de março, o curso “Florestamento - recomposição de área de preservação permanente”, que abordará as técnicas de plantio e o manejo de mudas de árvores nas áreas de preservação. Já o curso de “Olericultura básica - controle alternativo de pragas e doenças” será promovido nos dias 26 e 27 e tem o objetivo de esclarecer as dúvidas de combate às pragas e doenças de ocorrência no ciclo das culturas de hortaliças e olerícolas. Todas as aulas serão ministradas das 8h às 17h.

As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de Olímpia, localizado na Praça Rui Barbosa n° 117, Centro, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O interessado deverá comparecer munido dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e telefone de contato.

Além dos cursos oferecidos em março, a secretaria de Agricultura promoverá durante todo o ano os cursos de Orquídea, Sangria em Seringueira, Viveirista, Fruticultura, Operação e manutenção de motosserra e de tratores agrícolas, Bovinocultura (corte e leite), Processamento de leite (queijos, manteiga e doces), Saúde no campo (nutrição e alimentação saudável), Produção de cachaça, Saneamento rural, Apicultura (implantação do apiário e mel na gastronomia), Artesanato com cabaça, Controle populacional do javali europeu, Seleiro e Viola caipira.

Outras informações sobre os cursos gratuitos e reservas de vagas podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura (Rua Durval Brito, nº 67, Jardim Glória), pelos telefones (17) 3279-8909 / 3280-4930, no Sindicato Rural de Olímpia (Praça Rui Barbosa, ao lado do Banco Bradesco), pelo telefone 3281-1279 e na Casa de Agricultura (Rua Dr. Antônio Olímpio, nº 923, Beneficência, pelo telefone (17) 3281-2434.