20 FEV 2020
Começam obras para implantação do Centro de Referência de Saúde da Mulher

O Ambulatório de Referência e Especialidades (ARE), mais conhecido como Postão, começou a ser reformado nesta semana. As obras visam à adequação e melhorias em diversos departamentos, além da grande novidade, que será a implantação do Centro de Referência de Saúde da Mulher.

Na tarde de terça-feira (18), o prefeito Fernando Cunha esteve no local para verificar o início das obras, e aproveitou para conversar com os responsáveis da empresa, pacientes e funcionários. A visita foi acompanhada pelos secretários municipais Leandro Gallina (Obras) e Marcos Pagliuco (Saúde).

A unidade especializada em atendimento do público feminino será instalada no lugar onde funcionava a antiga farmácia. Para isso, serão feitas ampliação da recepção, construção de dois banheiros com acessibilidade, adequações nos consultórios, acesso para ambulância com passagem coberta e pintura geral.

Já no Postão, estão previstas readequação na recepção, colocação de fechamentos, adequação no banheiro, troca de parte do piso e pintura. No total, serão investidos cerca de R$ 200 mil em recursos próprios, por meio do FINISA, sob a responsabilidade da empresa MLS Gerenciamento de Obras Ltda-EPP.

O novo Centro de Referência oferecerá todo cuidado em saúde da mulher referenciado na rede, como acompanhamento pré-natal de risco, colposcopia (exame preventivo do colo de útero), papanicolau, cuidados de atenção básica, entre outros.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, os investimentos são mais um compromisso da gestão com o cuidado especial voltado à Saúde que visam oferecer mais qualidade e excelência nos atendimentos. “Desde o início, temos atacado fortemente nas melhorias estruturais e de atendimento público em Saúde, com adequações na UPA, na Santa Casa, Farmácia, Unidades de Saúde, consultórios especializados, novos equipamentos e muito mais. Agora, daremos um novo passo, cumprindo mais uma de nossas metas. A unidade da Mulher vem para ampliar o atendimento oferecido com um olhar mais direcionado. Implantação que só é possível com as readequações de espaços que temos promovido, prezando sempre pela qualidade, conforto e acesso dos moradores”, declarou o prefeito.

A previsão é de que as melhorias sejam concluídas num prazo de 120 dias. A Saúde destaca que, mesmo com as obras, os serviços não serão interrompidos no Postão.