20 FEV 2020
NOTÍCIA
Aniversário da cidade terá semana de atividades para a população e show "Amigos de Olímpia"

No próximo dia 2 de março, a Estância Turística de Olímpia completará 117 anos de fundação e, para celebrar a data, a Prefeitura está preparando uma programação especial para toda a população. São shows, atividades recreativas, cinema itinerante, inaugurações, início de obras, exposição de fotos, cerimônias religiosas e muito mais.

As festividades terão início na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, com a assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras da Ciclovia na Avenida Cinquentenário do Folclore Olimpiense, às 14h, no local da construção do novo dispositivo.

Já na quinta-feira, 27 de fevereiro, a programação será voltada para os distritos. Pela manhã, às 10h, será realizada a entrega da reforma e das melhorias da Quadra Poliesportiva “André Luiz Nardo”, no distrito de Baguaçu. E, na parte da tarde, às 14h, será inaugurada a nova ciclovia do distrito de Ribeiro dos Santos, um pedido antigo dos moradores. Ainda em Ribeiro, serão entregues as melhorias do Campo de Futebol e do Ginásio de Esportes “Antônio Cândido”.

Continuando a programação especial, na sexta-feira, 28 de fevereiro, a Associação Olímpia para Todos e o Arquivo Público Municipal realizarão a abertura da exposição “Olímpia 117 anos - Nossa Terra, Nossa Gente”. A solenidade será às 17h, no Centro de Atendimento ao Turista, na Praça Rui Barbosa. Na oportunidade, será prestada uma homenagem à Família Abe e ainda exibido um vídeo comemorativo dos 117 anos da cidade. A exposição ficará aberta até o dia 6 de março, das 9h às 18h.

Ainda na sexta-feira, será realizado um culto de Ação de Graças, a partir das 20h, na Igreja Adventista da Promessa, localizada na Rua Bumba Meu Boi, 185, no Jardim São Francisco.

A programação continua no sábado, 29 de fevereiro, com um culto de Ação de Graças, às 10h30, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na Av. Antônio Benfati, 300, no Jardim Alvorada. Já à noite, às 19h, será realizada a missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 1º de março, domingo, as atividades terão início às 10h, com uma missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz de São João Batista e, às 19h, na Igreja Matriz de São José.

Ainda no domingo, às 20h, a Prefeitura realizará o show “Amigos de Olímpia”. Na oportunidade, se apresentarão grandes nomes da música olimpiense como Sérgio e Sandro, Júlio e Kadu, Guilherme Ribeiro, Kassununga e Wesley Mattos. O evento será realizado na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA). O espaço ainda terá brinquedos infláveis para as crianças.

No dia 2 de março, aniversário da Estância Turística de Olímpia, a festa será voltada para as crianças. A partir das 9h, serão oferecidos brinquedos infláveis, atividades recreativas, além da distribuição gratuita de pipoca e cachorro-quente, e apresentações culturais. Neste ano, ainda terá mais uma novidade, será servido um bolo em comemoração aos 117 anos da cidade, oferecido em parceria com o Grupo Tereos.

Na terça-feira, dia 3 de março, as atividades continuam. Às 11h, será a entrega da reforma e das melhorias na UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho, localizada na Avenida José Rodrigues da Silva, 371, no Jardim São José. E, às 16h, será a inauguração da reforma e ampliação da Academia de Saúde e a entrega da nova iluminação da Praça João José dos Santos, na Cohab IV.

Já no dia 4 de março (quarta-feira), às 10h, será realizada a comemoração de 10 anos de fundação da ETEC Prof. José Carlos Seno Júnior (Rua José Piton, 165 - Vila Rodrigues).

Na quinta, dia 5 de março, serão inauguradas a Casa do Empreendedor, às 15h, localizada na Rua Bernardino de Campos, 1440 – Centro, e a Praça do Jardim Tropical II, às 17h, localizada na Rua Luiz Gonzaga Kamla, ao lado da EMEB Reinaldo Zanin.

A Daemo Ambiental também fará parte das comemorações e no dia 6 de março, às 9h, entregará o Centro de Educação Ambiental “Dr. José Luiz Rainho Cunha”, localizado na Estrada Municipal Vitório Celso Cizotto.

Finalizando a programação do aniversário da cidade, no dia 7 de março, às 19h, será realizado um culto de Ação de Graças, na Igreja Evangélica Assembleia de Belém, localizada na Rua Durval Brito, 582, no Centro.

CINEMA ITINERANTE ESPECIAL

Ainda em comemoração aos 117 anos de Olímpia, a Prefeitura irá levar para os bairros Harmonia e São José, e para os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, um cinema itinerante, totalmente climatizado.

No dia 27 de fevereiro, o cinema estará na Praça entre os bairros Harmonia e Morada Verde e no dia 28, no bairro São José, próximo ao CRAS. Serão quatro sessões nos seguintes horários: 15h30, Rei Leão; 17h30, Aladdin; 19h30, Como Treinar seu Dragão 3 e às 21h30, Vingadores Ultimato.

Já no distrito de Baguaçu, o cinema estará no dia 29 de fevereiro e no distrito de Ribeiro dos Santos será no dia 2 de março. Os horários das sessões são: 13h, Rei Leão; 15h30, Aladdin; 17h30, Como treinar seu dragão 3 e às 19h30, Vingadores Ultimato.