03 MAR 2020
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Eventos em comemoração aos 117 anos de Olímpia lotam Avenida dos Olimpienses

Para marcar o aniversário de 117 anos da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura realizou dois grandes eventos envolvendo a comunidade olimpiense. A estimativa é de que, pelo menos, 12 mil pessoas tenham participado das festividades.

A grande atração foi o show “Amigos de Olímpia”, na noite do domingo, dia 01 de março, na Avenida dos Olimpienses. A apresentação contou com a participação de grandes nomes da música olimpiense como Sérgio e Sandro, Júlio e Kadu, Guilherme Ribeiro, Kassununga e Wesley Mattos, em um show especial e gratuito para presentear toda a população. No local, ainda teve brinquedos infláveis para as crianças e praça de alimentação.

Na segunda-feira, dia 02 de março, data do aniversário, a programação começou pela manhã, também na Avenida dos Olimpienses. As festividades contaram com brinquedos infláveis, apresentações culturais (Academias Ginshin e Physical, Estúdio de Dança Daia Quetlen e Grupo de Dança Arte na Alma), distribuição de pipoca e cachorro-quente, atividades recreativas, adoção de animais, doação de mudas e ainda um grandioso bolo em comemoração aos 117 anos da cidade, oferecido em parceria com o Grupo Tereos.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, as festividades foram preparadas para oferecer lazer e atividades gratuitas às famílias olimpienses, como forma de comemorar a data e promover a confraternização da comunidade. “Quero agradecer a todos que contribuíram com a realização do evento e às famílias que participaram dessa festa com a gente. Que venha mais um ano de muitas conquistas!”, destacou.

Os eventos tiveram o apoio da Associação Olímpia para Todos e do Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves”, além da ajuda de voluntários, servidores públicos, Rotaract Club de Olímpia Integração, Interact Club de Olímpia, entre outros.

OUTRAS ATIVIDADES

Além das festividades do fim de semana, a Prefeitura também está realizando uma semana com diversas atividades, incluindo entrega de obras, inauguração de novos equipamentos para a população, missas e cultos em Ação de Graças aos 117 anos de Olímpia, exposição de homenagem à história da cidade e cinema itinerante nos bairros e nos distritos. A programação começou na última quarta-feira (26) e segue até o dia 07 de março, com participação aberta aos olimpienses.