04 MAR 2020
Etec de Olímpia comemora 10 anos de fundação

A Etec de Olímpia comemorou no último dia 2 de março, 10 anos de fundação. Para celebrar a data, a escola programou para esta quarta-feira, 4 de março, uma manhã de atividades com ato solene, homenagens e show de talentos com os alunos.

As atividades tiveram início com os discursos oficiais. Estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, que representou o prefeito Fernando Cunha; os vereadores João Magalhães e Luiz Salata; o diretor da escola professor Marcos Henrique Centurione Ramos; professores da unidade escolar, servidores e alunos.

O vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, no uso da palavra, reafirmou o compromisso da administração municipal em continuar contribuindo com a evolução da Etec de Olímpia. “Essa é uma grande escola e nosso compromisso é ampliar o espaço físico para que vocês tenham ainda mais qualidade no ensino oferecido. Parabéns ao diretor e professores por conduzirem tão bem está instituição de ensino renomada”, disse.

O diretor da escola, Marcos Henrique Centurione Ramos, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal e também a dedicação dos alunos e professores por manterem os índices educacionais em alto nível, sendo referência na formação dos alunos.

A Etec de Olímpia oferece ensino médio e cursos técnicos totalmente gratuitos e de qualidade, por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Atualmente, além de aproximadamente 600 alunos formados, outros 800 frequentam a Etec de Olímpia diariamente, nos períodos da manhã, tarde e noite, contando também com turmas de ensino semi-presencial, além de classes descentralizadas nas vizinhas cidades de Severínia e Guaraci. No total, são mais de 80 pessoas trabalhando na unidade, sendo 52 professores e 27 funcionários, entre próprios, terceirizados e estagiários.

A unidade escolar é composta por sete salas de aula todas climatizadas com projeto multimídia; três laboratórios de informática, todos climatizados e equipados com computadores conectados em rede; um laboratório de química climatizado, que possui equipamentos e vidrarias com a finalidade em realizar experimentos e pesquisas; um laboratório de microbiologia para realizar pesquisas com meios de cultura, permitindo a multiplicação de microrganismos e posterior realização de análises laboratoriais; e uma biblioteca climatizada, disponibilizando maior conforto para o usuário, com mesas para o estudo, computadores conectados em rede para realização de consultas.

Após os discursos oficiais, a Etec de Olímpia entregou uma homenagem aos funcionários mais antigo da escola Michel Henrique Rosa de Souza e Robson Costa Souza, que iniciaram na função de segurança patrimonial quando o prédio estava em obras para se transformar em Etec.

Para encerrar a solenidade, as autoridades e os diretores Paulo César Rodrigues de Souza e Evaldo Guimarães, que fizeram parte da história da ETEC, descerraram uma placa comemorativa dos 10 anos da escola. Em seguida os alunos apresentaram um show de talentos.