06 MAR 2020
Tropical II e Cote Gil ganham Praça com lazer para todas as idades

Na tarde desta quinta-feira (05), os moradores dos bairros Tropical II e Cote Gil receberam oficialmente a entrega da primeira praça da região. Antiga reivindicação local, o sonho tornou-se realidade disponibilizando um espaço para lazer, prática de exercícios físicos e confraternização da comunidade.

Denominada "Alcides De Julle", em homenagem a um munícipe que sempre se orgulhou de Olímpia, a praça possui calçamentos, bancos, academia ao ar livre, instalações elétricas com iluminação em LED, paisagismo moderno e um playground para as crianças.

No total, foram investidos R$ 150 mil, sendo R$ 100 mil disponibilizados pelo Governo do Estado, por meio de um convênio com a secretaria estadual de Desenvolvimento Regional, e o restante de contrapartida do município. O recurso é de uma emenda enviada pelo deputado estadual, Delegado Olim (PP), conquistada pelo vereador Fernandinho Silva e o servidor público Rodrigo Ruiz.

A cerimônia de entrega contou com a participação do Prefeito Fernando Cunha, secretários, vereadores, família do homenageado, alunos e professores da EMEB Reinaldo Zanin e membros da sociedade civil.

Um dos responsáveis por intermediar a emenda, o vereador Fernandinho Silva salientou que a praça é o resultado de um sonho local, que foi evoluindo com uma gestão consciente. “Quando iniciamos as tratativas para conseguir recursos, analisamos as necessidades dos moradores, e aqui no bairro era preciso uma praça, então buscamos caminhos para sanar esta necessidade. O resultado hoje é um local que está disponível para todos”, destacou o vereador.

No uso da palavra, o prefeito municipal ressaltou a importância da praça e como executivo e legislativo atuando junto promovem grandes benefícios para a população. “Quando iniciamos a gestão sabíamos que era preciso atuar em todas as áreas, investir em saúde, social, educação e infraestrutura. Esta praça é o resultado de um trabalho nosso em conjunto com vereadores. O local contemplado tem dispositivos para atender todas as idades. Com um conceito moderno, buscamos entregar para a população um espaço que atenda as necessidades e possibilite a interação entre os moradores”, afirmou Fernando.

O HOMENAGEADO

A nova praça recebe o nome de Alcides De Julle, que nasceu em Olímpia no dia 31 de maio de 1928, vindo a falecer também no município no dia 10 de janeiro de 2009, aos 81 anos de idade. Filho de João De Julle e Genara Lopes Saez, casado com Iracema Oliveira De Julle, teve três filhos, Lais Terezinha, Leila Maria e Carlos Roberto, nove netos, Arthur, Joice, Alessandra, Ana Cássia, Anauê, Anderson, Fábio, Danilo e Larissa e 11 bisnetos. Formado em Direito, iniciou sua carreira no antigo Banco Banespa, hoje Santander, em 1946, onde permaneceu por 30 anos, vindo se aposentar em 1976. Em Olímpia, Alcides também foi professor de português, música e latim na Escola Capitão Narciso Bertolino.