23 MAR 2020
Esgotadas as vacinas da gripe em Olímpia

Em virtude da grande procura nas cinco escolas estaduais que estão vacinando contra a gripe, todas as doses destinadas pelo Ministério da Saúde para Olímpia estão esgotadas. O município havia recebido 2.600 doses de vacina, 1/3 da estimativa para a primeira etapa que tem a duração de três semanas. Até o fim da campanha, a cidade deverá receber mais 18 mil doses.

De acordo com a secretaria de Saúde, o município já entrou em contato com o GVE de Barretos, órgão responsável pela distribuição, para solicitar novos lotes. A previsão para a entrega de novas quantidades é na quinta-feira (26). Assim que o município tiver acesso a mais doses, será feita uma divulgação oficial para a vacinação nas mesmas escolas.

Neste ano, o Ministério da Saúde antecipou a Campanha Nacional de Vacinação para auxiliar os profissionais a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19. Em virtude desta antecipação, algumas doses ainda estão em produção. A campanha vai até o dia 16 de maio.