31 MAR 2020
Prefeitura disponibiliza “150” para população tirar dúvidas sobre o coronavírus

Diante da grande preocupação por parte da população sobre o coronavírus, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, colocou à disposição uma linha de telefone para esclarecer dúvidas dos moradores da cidade. O novo número é o “150” e está à disposição de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem pausa no horário de almoço.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Marcos Pagliuco, esse tipo de ferramenta é essencial para acalmar a população que está sendo bombardeada de informações e muitas vezes não sabem em que acreditar. “Nessa época em que as fakes news tem sido disseminadas com uma velocidade assustadora é comum que a população se sinta perdida e cheia de dúvidas. Por isso, por determinação do prefeito Fernando Cunha, disponibilizamos um número de telefone, para onde as pessoas poderão ligar gratuitamente e serão atendidas por servidores preparados para responderem as dúvidas sobre o coronavírus”, explicou o secretário.

Importante ressaltar que os atendentes responderão as perguntas sobre sintomas, sobre formas de higienização e se a pessoa precisa procurar atendimento médico ou apenas ficar em isolamento em casa. “Resultados de exames não serão informados por este número e pedidos de exames também não devem ser feitos. As pessoas que estiverem com sintomas podem ligar e tirar dúvidas antes de procurarem postos de saúde. Caso os atendentes percebam que possa ser um caso suspeito, elas indicarão a unidade de saúde mais próxima", concluiu Pagliuco.

DISQUE DENÚNCIA

A Prefeitura também já havia disponibilizado um número para que os moradores possam denunciar estabelecimentos que não estão cumprindo as ordens das autoridades e estão abertos na cidade. Por meio do telefone (17) 99606-8573 as pessoas podem fazer as denúncias, seja via fone ou pelo aplicativo Whatsapp.