02 ABR 2020
Olímpia recebe doação de 8 mil unidades de álcool em gel da Ypê

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia recebeu nesta quinta-feira, dia 2 de abril, a doação de 8 mil unidades de álcool em gel, doados pela empresa Química Amparo – Ypê. O produto será destinado para as Unidades Básicas de Saúde, Santa Casa de Olímpia, Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) e serviços de segurança como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Tiro de Guerra.

Visando contribuir no combate ao coronavírus, a doação faz parte de uma corrente de ajuda que a Administração Municipal tem recebido dos empreendedores e empresas da nossa cidade. Neste caso, a iniciativa da empresa teve como objetivo se adaptar para produzir álcool em gel para distribuição gratuita destinada às entidades de saúde.

As doações foram recebidas pelo prefeito Fernando Cunha e pelo secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Tarcísio Aguiar, que foi quem intermediou a doação para o município, e acompanhadas pelo secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, e pela secretária de Administração, Eliane Abreu.

“Olímpia está sendo beneficiada por diversas doações muito importantes. Agora recebemos também uma grande doação da Ypê. São doações que chegam a alcançar R$ 300 mil, se somar tudo, e isso é muito importante porque é um produto fundamental para higienização das mãos, neste momento. Os produtos serão utilizados na saúde pública, para nossos funcionários da saúde e para segurança e, posteriormente, será entregue para algumas famílias carentes de Olímpia. É a união de forças no combate ao coronavírus”, disse o prefeito Fernando Cunha.