06 ABR 2020
Prefeitura lança campanha para arrecadação de cestas básicas

Um dos maiores problemas do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19 (Coronavírus) é prover alimentação para a população mais carente do município. Pensando nisso, a Prefeitura de Olímpia, em parceria com supermercados do município, está lançando a campanha “Corrente do Bem”.

O objetivo é arrecadar, nas próximas semanas, um número ilimitado de cestas que serão distribuídas para as famílias em vulnerabilidade social durante o mês de abril. As doações devem ser feitas em depósito bancário, diretamente na conta dos supermercados participantes. São eles: Pompêo, Mirim e Santa Júlia. O valor da cesta básica é R$ 75,00.

As doações já começaram. Um dos primeiros a contribuir foi o prefeito Fernando Cunha, que depositou mais de R$ 11 mil, referentes à doação de seu salário mensal como Chefe do Executivo. O valor foi dividido entre os três estabelecimentos participantes, resultando na aquisição de 151 cestas básicas para beneficiar as famílias que mais precisam.

A doação do salário integral até o fim da pandemia já havia sido anunciada pelo prefeito, nesta semana. A medida, segundo ele, não tem caráter político, mas sim social e visa servir como exemplo para incentivar outras pessoas da cidade a seguirem a mesma atitude, praticando a solidariedade.

Todas as arrecadações serão entregues diretamente para a secretaria de Assistência Social, que fará a distribuição. Somente nas últimas semanas, as famílias olimpienses já receberam cerca de 430 cestas básicas.

DOAÇÕES DE DEMAIS ITENS

Além das doações das cestas básicas, a Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, está implantando diversos pontos de arrecadação para a coleta de alimentos não perecíveis e produtos de higiene.

Os interessados podem contribuir com papel higiênico, sabonete, água sanitária, pasta de dente, arroz, feijão, óleo, sal, açúcar, leite e leite em pó.

Os pontos de arrecadação são:

Gabinete da Prefeitura (Praça da Matriz)

Fundo Social de Solidariedade

Gustavo Doces