24 ABR 2020
Cartório Eleitoral atende eleitores pela internet

O Cartório Eleitoral de Olímpia comunica que o atendimento aos eleitores agora será integralmente realizado por meio da internet. De acordo com os termos das Resoluções TSE nº 23615/2020 e 23616/2020, bem como do Provimento CRE-SP nº 03/2020, o cartório processará os requerimentos emergenciais feitos pelos eleitores por meio da plataforma Títulonet.

O eleitor deve acessar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e clicar no anúncio/banner "Atendimento emergencial aos eleitores, candidatos e advogados". O link é o seguinte: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/atendimento-emergencial

Para ser atendido o eleitor deve preencher o formulário do Títulonet no link indicado; anexar fotos legíveis do documento de identidade; anexar foto de comprovante de residência em nome do eleitor e anexar foto do tipo selfie na qual apareça o eleitor segurando o documento de identidade.

O requerimento será analisado pelo Cartório Eleitoral e, se estiver em ordem, será convertido em operação com título de eleitor (alistamento/1º título, revisão ou transferência). O eleitor receberá e-mail de confirmação do processamento, ao qual será anexado o arquivo para a impressão do título de eleitor novo.

Não haverá a necessidade de comparecimento do eleitor no Cartório Eleitoral. A coleta dos dados biométricos (impressões digitais e foto) foi dispensada pelo TSE em razão da pandemia do coronavírus. Eventuais divergências, inconsistências e/ou indícios de fraude serão analisadas pelo Juízo Eleitoral e podem ser objeto de investigação pela Polícia Judiciária.

Mais esclarecimentos podem ser solicitados pelo endereço eletrônico ze080@tre-sp.jus.br.