30 ABR 2020
Obras de reforma e ampliação da escola Irma estão 40% concluídas

Os moradores do Jardim Santa Ifigênia estão sendo, mais uma vez, beneficiados por melhorias nas escolas do bairro. Agora é a EMEB Professora Irma Tereza Soares que passa por reforma e ampliação para oferecer uma estrutura com mais qualidade.

As obras, que começaram em março, estão cerca de 40% concluídas. No local, está em execução a demolição de paredes e a retirada do piso de algumas salas, também já foi construída uma nova sala que está em fase de cobertura, além do pátio que está com estrutura pronta para receber cobertura e o contrapiso está sendo refeito. Os banheiros também foram ampliados e uma nova lavandeira está em construção.

Na terça-feira, dia 28 de abril, o prefeito Fernando Cunha esteve na unidade para verificar o andamento da obra, que é um pedido antigo dos moradores. A vistoria foi acompanhada pelo vereador Luiz do Ovo, que atua na representação do bairro, pelos secretários municipais Maristela Meniti (Educação) e Leandro Gallina (Obras) e também pela diretora da escola, Sueli Terezinha Silva.

O projeto do local prevê ainda reformas na fachada e na cozinha, reparos na parte elétrica e hidráulica, construção de refeitório, pintura e outras melhorias estruturais. A obra teve início gradual mesmo com os alunos em aula, no entanto, com a suspensão das atividades presenciais, pode-se agilizar os trabalhos que são de responsabilidade da empresa Nascimbem Construções EIRELI – EPP, vencedora da licitação.

A escola atende, atualmente, 100 alunos na modalidade pré-escola em período integral e, com as obras, oferecerá uma estrutura mais adequada e confortável, além de poder ampliar a capacidade de atendimento. Para isso, serão investidos cerca de R$ 680 mil de recursos próprios para a obra, além de outros investimentos como mobiliário e instalação de ar-condicionado nas salas.

“Há 20 anos se fala, se pede que esta escola seja reformada. São 20 anos de espera e, nós, atendendo a um pedido do vereador do Luiz do Ovo, que é morador do bairro e representa os moradores, fizemos um projeto, discutindo com a equipe da Educação quais as necessidades da escola. Estamos fazendo uma grande reforma e investindo em melhorias, como a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, que vamos colocar em todas as salas de aula de Olímpia. Uma parte já está no almoxarifado e o restante está chegando. Com essa reforma, nasce uma nova Irma, no bairro Santa Ifigênia. Estamos quase na metade da reforma e daqui a uns meses ela estará prontinha”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.