14 MAI 2020
Olímpia confirma primeiro óbito por Covid-19

É com pesar que a Prefeitura de Olímpia confirma, nesta quinta-feira (14/5), o primeiro óbito com Covid-19 no município, ocorrido nesta madrugada. Trata-se de um homem, de 70 anos, com comorbidades preexistentes, que estava internado na Santa Casa desde a última semana e já tinha histórico de internações anteriores recentes por problemas pulmonares. Entre as comorbidades, o paciente apresentava diabetes, hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica, que somadas à idade e à contaminação por Covid-19, agravaram o quadro e, infelizmente, ele não resistiu.

Segundo a Santa Casa, o exame para detecção da Covid foi colhido no fim de semana, após avaliação médica, e a confirmação saiu ontem (quarta-feira). Vale ressaltar que, antes mesmo da doença, ele vinha sendo acompanhado pela equipe de Atenção Básica da secretaria municipal de Saúde, passando por atendimentos e os cuidados necessários, desde 2010. O município acrescenta ainda que todos familiares da vítima continuarão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e serão testados para a doença com o devido acompanhamento, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.