29 MAI 2020
OBRAS
Prefeitura inicia obras para futura rotatória que beneficiará moradores da região leste

Com o objetivo de desafogar o trânsito e trazer mais segurança aos moradores da região leste, que é a área que mais cresce em Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, iniciou, nos últimos dias, as obras para a construção de alça de acesso para a Rodovia Vicinal Álvaro Brito, continuação da Av. Desembargador Manoel Arruda, na saída do bairro Quinta da Colina (Vida Nova Olímpia).

A obra está sendo realizada na continuação da Avenida Alberto Oberg, que liga o bairro à via de acesso. No local, estão sendo executados aterramento, compactação do solo e pavimentação. O dispositivo irá oferecer uma passagem mais segura para os moradores e maior mobilidade urbana na saída do bairro Quinta da Colina e adjacentes. O município aguarda as aprovações e liberações dos órgãos governamentais, o que deve ocorrer nos próximos meses, para iniciar a construção da rotatória.

Na última semana, o prefeito Fernando Cunha, acompanhado do secretário de Obras, Engenharia e Infraestrutura, Leandro Gallina, esteve na obra. “Esse é o início das obras da conexão da Vicinal Álvaro Brito com a Avenida Alberto Oberg. Essa é uma obra que tem algumas fases e nós decidimos acelerar e fazermos rapidamente essa ligação para que a população possa usufruir e ter segurança nesse trecho, que se tornou perigoso. Nós temos tudo contratado e encaminhado, enquanto aguardamos a liberação dos órgãos governamentais para fazer a rotatória, como as licenças da CETESB, DAEE e de outros órgãos para que possamos fazer a rotatória. Esperamos que até o mês de junho, tenhamos isso em definitivo e pronto para que a gente possa iniciar as obras na rotatória propriamente dita, que é um pedido importante dos moradores”, disse o prefeito.

Para a execução, serão investidos mais de R$ 800 mil, por meio da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (FINISA), que foi aprovada pela Câmara de Vereadores. A empresa responsável é a Coplan Construtora Planalto Ltda.

“A obra é feita com recursos da Caixa Econômica Federal, que a prefeitura captou o ano passado. Os recursos do Governo do Estado e do Governo Federal têm sido muito pouco, mas como nós fizemos uma administração eficiente com economia, e pagamos muitas dívidas, nós pudemos contrair este financiamento e temos tranquilidade para fazer essas obras aqui em Olímpia, e o mais importante é trazer essa benfeitoria para o Quinta das Colinas, Harmonia, Morada Verde e para todos esses bairros da região leste e evitar os problemas de segurança no trânsito que a gente tem na região. Esperamos ter uma velocidade rápida com a construtora e poder entregar o dispositivo para a nossa população ter qualidade e segurança no trânsito”, finalizou Fernando Cunha.