03 JUN 2020
DAEMO
Daemo lança vídeos com dicas sustentáveis em comemoração à Semana do Meio Ambiente

Em tempos de isolamento por conta da pandemia do Coronavírus, a Daemo Ambiental lançará a partir do dia 5 de junho, uma série de vídeos em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado na data. O objetivo é divulgar atividades sustentáveis e acessíveis, que podem ser reproduzidas nas residências, além de incentivar o envolvimento de toda a família na execução das tarefas.

Durante uma semana, os olimpienses poderão aprender como ter uma casa sustentável, aprendendo alternativas mais econômicas que minimizem o consumo de recursos não renováveis. O intuito dos vídeos é trazer ferramentas que sejam baratas e acessíveis a toda população trazendo economia, saúde e ganho ao meio ambiente.

Para ajudar as famílias, a Daemo preparou oito vídeos com algumas práticas bem eficientes que vão facilitar o processo e guiar os passos para adotar estratégias de tornar a casa sustentável.

Os temas que serão abordados são: Mantenha plantas em casa (ambiente interno e externo), Plante uma árvore na calçada ou no quintal, Separe o lixo reciclável, Faça compostagem, Tenha uma pequena horta, Reaproveite embalagens, Redução do consumo de energia e água e Bem-Estar Animal.

Os vídeos serão exibidos entre os dias 5 a 12 de junho, no site oficial da autarquia, www.daemo.sp.gov.br e no Facebook oficial www.facebook.com/daemoambiental/.