17 JUN 2020
OBRAS
Prefeitura e Daemo orientam moradores sobre sobre cronograma para poda e coleta de galhos

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, e a Daemo Ambiental realizam toda semana coleta de galhos em diversos bairros da cidade. Um cronograma foi estabelecido para que todas as regiões possam ser atendidas de maneira satisfatória.

Para promover o serviço, a cidade foi dividida em quatro setores e, a cada semana, é feita a coleta nos respectivos bairros. No Setor 1, a poda dever ser realizada na primeira segunda-feira do mês. No Setor 2, a poda deve ser iniciada na segunda segunda-feira do mês. No Setor 3, a poda deve ser realizada na terceira segunda-feira do mês. Por fim, no Setor 4, as podas devem ocorrer na quarta segunda-feira do mês. Os caminhões percorrem os bairros na semana subsequente a da poda, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

A secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura solicita a colaboração da população para fazer as podas nas datas corretas para não perder o prazo do recolhimento.

A Daemo Ambiental, parceira da secretaria, disponibiliza ainda no portal oficial da autarquia um calendário de poda, onde o cidadão identifica a semana autorizada para poda: www.daemo.sp.gov.br/calendario-de-poda. A autarquia orienta também para que a população contrate podadores cadastrados. No portal, está disponível uma lista com nomes e telefones de contato dos podadores.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a secretaria de Obras pelo telefone (17) 3281-6252.

Confira a relação dos bairros divididos por setores:

Setor 1: Jardim Centenário, Jardim Toledo, Cohab III, Jardim Laranjais, Vila Ferreira, Vila Nova, Jardim Garcez, Vila Santa Terezinha, CDHU I, Vila Raia, Vila Mouco, São José, Vila Rodrigues, Vila Júlia, Vila Di Marco, Santa Rita, Vila Borges, Jardim Nova Eliza, Jardim Santa Eliza, Silva Melo, Jardim Pereira, Jardim Botânico, Villa Lobos e Condomínio Primavera.

Setor 2: Vila Gameiro, Vila Santa Genoveva, Vila Rizzati, Vila Gonçalves, Jardim Glória, Jardim Álvaro Brito, Tropical I,Tropical II, Veridiana, Cote Gil, Tênis Clube, Alto Cote Gil, Amélia Dionísio e Colorado.

Setor 3: Centro 1, Santa Ifigênia, Jardim Miessa, Boa Esperança, Conjunto Paulo Furquim, Jardim São Francisco, Canterville, Thermas Park, Cohab IV, Conjunto Habitacional Augusto Zangirolami, Jardim Cisoto, Jardim São Domingos, Jardim Paulista, Cecap, Jardim Luiza, Distrito Industrial 1 e 2, Jardim Alvorada, Campo Belo, Santa Fé, Harmonia, Morada Verde e Viva Olímpia.

Setor 4: Centro 2, Vitório Parolim, Jardim Blanco, Jardim Universitário, Jardim Leonor, Jardim Menina Moça 1 e 2, Conjunto Habitacional Esperandio Cristófolo, Vila Hípica, Jardim Dona Bella, Cohab I, Cohab II, Quinta das Aroeiras e Quinta da Colina.