22 JUN 2020
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Cultura realiza exposição virtual para comemorar o Dia do Padroeiro

Nesta quarta-feira, dia 24 de junho, Olímpia comemora o Dia do Padroeiro, São João Batista, e, para celebrar a data do feriado municipal, a Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, lançará a Exposição Virtual: Fé, Festejos e Festas.

O material, que inclui fotos e textos dos Santos Juninos - Antônio, João e Pedro - , e também da cultura das festas juninas, estará exposto no portal da Prefeitura, http://www.olimpia.sp.gov.br, na aba Cultura. O objetivo é que o internauta visitante conheça um pouco mais o acervo do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”.

“Com esta pandemia, onde paira o medo, a ansiedade e a descrença, nada mais estimulante que o fortalecimento da fé trazida por nossos Santos protetores e pelas alegrias das Festas Juninas que tanto nos motivam a ver o mundo por uma ótica de cores, sabores, musicalidade e cultura”, destaca o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Puttini.

De acordo com o secretário, alguns pontos de curiosidades também são mostrados na exposição. Fatos históricos trazidos da antiga Europa e do Brasil da colonização Portuguesa, através da cultura indígena.

“Fé, Festejos e Festas levam a todos que queiram fazer uma imersão neste mundo de cultura, de forma acessível, gratuita e dinâmica, fortalecendo a esperança a uma nova história de superação!”, observa o secretário Beto Puttini.

Confira a exposição