25 JUN 2020
NOTÍCIA
Instituto Municipal de Previdência abre inscrição para eleições de novos membros dos Conselhos

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Olímpia - OLIMPIAPREV está com inscrições abertas para a eleição de novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal para o biênio 2020/2022.

O mandato dos atuais conselheiros se encerraria em 03 de maio, mas foi prorrogado por 90 dias devido à pandemia da Covid-19. Com o novo prazo, a eleição ocorrerá no dia 22 de julho, com votação das 8h às 17h, na Casa da Cultura, respeitando todas as medidas necessárias de prevenção.

O Conselho de Administração é formado por oito membros efetivos do quadro de servidores do município e seus respectivos suplentes, com, no mínimo, Ensino Médio Completo, sendo que 3 cargos (2 para servidores ativos e 1 para inativo) estão disponíveis para eleição direta e os demais são de livre indicação do Prefeito e da Câmara Municipal, conforme prevê a legislação vigente.

Já o Conselho Fiscal é composto por quatro membros do quadro de servidores efetivos e seus respectivos suplentes também com Ensino Médio Completo, sendo que 1 cargo está disponível para eleição e os demais são de livre indicação do Prefeito e da Câmara Municipal.

O servidor ativo ou inativo interessado em concorrer deve realizar sua inscrição entre os dias 1º e 8 de julho, na sede do OLIMPIAPREV, localizada da Av. Dep. Waldemar Lopes Ferraz, 1042 - Centro. Para participar, o candidato deve ser servidor público municipal efetivo e/ou segurado do instituto, devendo estar em dia com suas contribuições previdenciárias. Vale ressaltar que é permitida a inscrição para apenas um dos Conselhos e a campanha eleitoral será realizada sem custos para o Poder Público, entre os dias 9 a 21 de julho de 2020, não podendo haver fixação de cartazes e distribuição de material de divulgação nas repartições públicas.

No dia da eleição, os servidores municipais terão um período para se deslocar ao local de votação, devendo apresentar documento com foto para exercer o direito do voto.

Todas as informações sobre os trâmites da eleição constam no Decreto Nº 7.804, de 18 de junho de 2020, publicado no Diário Oficial Eletrônico de segunda-feira, dia 22. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Instituto de Previdência pelos telefones (17) 3280-6069 / 3281-5322.